seu conteúdo no nosso portal

Acusado de ser tesoureiro de Beira Mar tem pena reduzida

Acusado de ser tesoureiro de Beira Mar tem pena reduzida

O empresário Marcos José Monteiro Carneiro, considerado pela Polícia Federal como um dos tesoureiros da quadrilha de Fernandinho Beira Mar, conseguiu redução de pena.

O empresário Marcos José Monteiro Carneiro, considerado pela Polícia Federal como um dos tesoureiros da quadrilha de Fernandinho Beira Mar, conseguiu redução de pena.

A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça confirmou decisão da Sexta Turma. Carneiro foi condenado, originalmente, a cinco anos de prisão em regime fechado, mais multa, por associação para venda de entorpecentes.

A Sexta Turma do STJ diminuiu a pena para quatro anos de reclusão e reduziu a multa aplicada. A Turma permitiu, ainda, a progressão de pena, já que a regra que proíbe esse benefício para o condenado por tráfico não afeta o de associação para o tráfico, conforme jurisprudência do STJ e do Supremo Tribunal Federal. O regime inicial também passou de fechado para semi-aberto.

A decisão da Sexta Turma não foi cumprida integralmente pelo tribunal de origem ou pela Vara de Execuções Penais. Carneiro entrou com uma reclamação no STJ. O pedido foi aceito unanimemente pela Terceira Seção, que acompanhou voto do relator, ministro José Arnaldo da Fonseca.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico