seu conteúdo no nosso portal

Deficientes terão prioridade no julgamento de ações no STJ

Deficientes terão prioridade no julgamento de ações no STJ

BRASÍLIA - O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, baixou uma resolução nesta sexta-feira dando prioridade aos portadores de necessidades especiais no julgamento de ações no Tribunal. Para garantir esse direito, a pessoa deve apresentar atestado médico ao relator do processo, mas o benefício só vale para pessoas cuja ação estiver relacionada à deficiência.

BRASÍLIA – O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, baixou uma resolução nesta sexta-feira dando prioridade aos portadores de necessidades especiais no julgamento de ações no Tribunal. Para garantir esse direito, a pessoa deve apresentar atestado médico ao relator do processo, mas o benefício só vale para pessoas cuja ação estiver relacionada à deficiência.

Segundo o texto da resolução, “toda pessoa que se encaixar no benefício e estiver interessada no julgamento prioritário deverá provar a sua condição mediante atestado médico e requerer o benefício diretamente no

gabinete do ministro relator da causa”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico