seu conteúdo no nosso portal

Febem: internos concluem curso de juiz

Febem: internos concluem curso de juiz

São Paulo - O Complexo de Franco da Rocha da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) abriu hoje suas portas para um confronto inusitado: no lugar da Tropa de Choque contendo rebeliões, a unidade foi invadida por jovens vestidos de vermelho.

São Paulo – O Complexo de Franco da Rocha da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) abriu hoje suas portas para um confronto inusitado: no lugar da Tropa de Choque contendo rebeliões, a unidade foi invadida por jovens vestidos de vermelho. Outros saíam das celas de amarelo. E quem estava do lado de fora já sabia o que daria aquilo.

Uma bola no centro do campo, uma trave de cada lado e um juiz. Para tantos brasileiros, poderia ser apenas mais uma partida de futebol. Para 20 internos da Febem, o esporte ganhava um outro significado: a possibilidade de estar livre de novo.

Por meio do projeto Futebol, um Apito de Esperança, lançado em fevereiro pelo árbitro e funcionário da Febem Cléber de Oliveira, os adolescentes concluíram hoje um curso de árbitros-assistentes de futebol, com estágios práticos em jogos amadores na Grande São Paulo.

Hoje, o time da Febem recebeu o juvenil da Portuguesa para o amistoso de teste para os formandos. A disciplina marcou o jogo, que teve apenas dois amarelos para cada lado. Os aspirantes a árbitro se revezaram no comando do jogo.

Mas, pela fisionomia dos internos, foi possível perceber que a partida não terminou ali. “Esse curso me ajudou a colocar a cabeça no lugar. Agora meu maior sonho é vencer na vida”, diz R.S.N, de 19 anos. Internado por 1,5 ano por assalto a mão armada, agora cumpre pena em liberdade assistida. “Caí no laço do passarinho, mas isso é coisa superada, agora é daqui pra frente.”

O resultado, 2 a 2. Mas, se no placar houve empate, pelo menos em dois pontos o time da Febem saiu vitorioso: 3 internos vão fazer teste para jogar na Portuguesa, além dos 20 que prometem agora começar uma nova etapa em suas vidas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico