Durante o plantão forense do fim de semana, o juiz plantonista Márcio de Castro Molinari, da 1ª Vara Cível de Goiânia, deferiu 54 liminares, sendo 50 de arresto (bloqueio de bens) e 4 cautelares inominadas (arresto de aves), contra a empresa Avestruz Master Agro Comercial Importação e Exportação. A informação é dos oficiais de justiça Rosair Barbosa Reis e Will Jess Moreira, que trabalharam no plantão de sexta a domingo. O sistema de consulta do Poder Judiciário está congestionado desde às 13 horas de hoje (7), mas até às 16h30 já haviam sido protocoladas 38 ações cautelares contra a empresa. Os investidores começaram a procurar a Justiça após rumores sobre a situação financeira da empresa.
Na sexta-feira, o juiz Márcio Molinari determinou o bloqueio das contas da empresa jurídica no Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, com o objetivo de assegurar os direitos de um investidor. Ainda na sexta o juiz Sérgio Divino Carvalho, da 12ª Vara Cível de Goiânia, também determinou a apreensão de R$ 129,5 mil na conta da empresa no Bradesco, outros R$ 129,5 mil na Caixa Econômica Federal, além do arresto de uma Kombi 2005, um Ford Ranger XLS 2004, um Corolla XLI 2004, uma caminhonete Mitsubishi 2003, uma caminhonete S10 2003, e um Ford F-350 2003. Segundo Mauro Paranaguá, diretor da Divisão de Distribuição de Mandados do Fórum de Goiânia, as duas decisões foram cumpridas ontem (7).
Existem outras ações contra a Avestruz Master no interior de Goiás. Em Bela Vista de Goiás, o juiz substituto Nivaldo Mendes, de Santa Cruz de Goiás, deferiu três liminares (dois seqüestros e um arresto) em favor dos consumidores. Foram protocoladas ainda três ações (arresto) em Anápolis e uma (arresto) em Firminópolis. (Myrelle Motta)