seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça de Israel analisa recursos contra “muro de proteção”

A Suprema Corte de Israel deve examinar hoje dois recursos apresentados por organizações de defesa dos direitos humanos contra a construção do "muro de proteção" por parte de Israel na Cisjordânia, informou o Ministério da Justiça.

A Suprema Corte de Israel deve examinar hoje dois recursos apresentados por organizações de defesa dos direitos humanos contra a construção do “muro de proteção” por parte de Israel na Cisjordânia, informou o Ministério da Justiça.

A audiência se realiza duas semanas antes da primeira apreciação deste caso pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia (Holanda).

O TPI foi requerido pela Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), que no dia 8 de dezembro do ano passado aprovou uma resolução pedindo-lhe que se pronuncie sobre as conseqüências jurídicas da construção do “muro de proteção”, condenado pela ONU.

Segundo a rádio militar, os recursos ante a Suprema Corte constituem um “ensaio geral” antes da audiência do TPI que permitirá “provar” os argumentos jurídicos do governo.

Os recursos de apelação apresentados pelo Centro de Defesa do Indivíduo e pela Associação pelos Direitos Cívicos em Israel se referem ao traçado o muro, que penetra profundamente na Cisjordânia para rodear as principais colônias israelenses.

Dezenas de cidades palestinas e subúrbios de Jerusalém Oriental serão cercados pelo “muro de proteção”, que isolará cerca de 350 mil palestinos, segundo informe da ONU.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STF fixa tese sobre possibilidade de recorrer de absolvição pelo júri em contrariedade às provas
TRT2 reconhece sucessão de dívidas com base em outro processo concluído
Multa por sonegação, fraude ou conluio se limita a 100% da dívida tributária, decide STF