seu conteúdo no nosso portal

Ministro Sálvio de Figueiredo lança livro

Ministro Sálvio de Figueiredo lança livro

“Compromisso com o Direito e a Justiça” é o livro de autoria do ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, que será lançado hoje dia 2 de agosto, pela Editora Del Rey e pela Sociedade dos Amigos do Sálvio (SAS). A obra traz uma coletânea de discursos, ensaios e artigos de Sálvio de Figueiredo, produzidos durante 30 anos (1976 a 2006). Conhecido jurista, o autor é ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde atuou como vice-presidente; foi desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e um dos responsáveis pela criação da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG, em 1977.

“Compromisso com o Direito e a Justiça” é o livro de autoria do ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, que será lançado hoje dia 2 de agosto, pela Editora Del Rey e pela Sociedade dos Amigos do Sálvio (SAS).

A obra traz uma coletânea de discursos, ensaios e artigos de Sálvio de Figueiredo, produzidos durante 30 anos (1976 a 2006). Conhecido jurista, o autor é ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde atuou como vice-presidente; foi desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e um dos responsáveis pela criação da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG, em 1977. Sálvio de Figueiredo é presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas e pertence à Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade de Brasília (UnB) e diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura.

O conteúdo do livro foi selecionado pelo professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, servidor aposentado do TJMG, atual editor-adjunto da Del Rey, amigo e companheiro de trabalho do ministro. “São 25 textos do mais alto valor jurídico, humanístico e social, que deixam ver as figuras de magistrado, mestre, formador de opinião e homem de equipe, que se somam na personalidade de Sálvio de Figueiredo”, destaca Ricardo Fiuza. A apresentação do livro é do diretor-presidente da Editora Del Rey, Arnaldo Oliveira.

O café-da-manhã de lançamento será realizado das 10h às 13h, na Livraria Del Rey, localizada na avenida do Contorno, 4.355, da qual Sálvio de Figueiredo é patrono. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3284 3284.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico