seu conteúdo no nosso portal

TJ investiga juíza por grampear ex-namorado

TJ investiga juíza por grampear ex-namorado

O Tribunal de Justiça de São Paulo deixou de promover a juíza Carmen Silvia de Paula Camargo por suspeita de espionar o ex-namorado. Ela é acusada de usar o cargo para grampear o telefone dele por 15 dias. O chamado 'golpe da toga', no qual magistrados se valem do poder em benefício próprio, foi descoberto devido à desconfiança da companhia telefônica.

O Tribunal de Justiça de São Paulo deixou de promover a juíza Carmen Silvia de Paula Camargo por suspeita de espionar o ex-namorado. Ela é acusada de usar o cargo para grampear o telefone dele por 15 dias. O chamado “golpe da toga”, no qual magistrados se valem do poder em benefício próprio, foi descoberto devido à desconfiança da companhia telefônica.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, por isso, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça suspendeu, por 13 votos a 12, a publicação da lista de juízes que seriam promovidos da carreira inicial para a intermediária. A nova lista deverá ser preparada pelo Conselho Superior da Magistratura sem o nome da juíza. O processo corre em segredo de Justiça e os nomes dos demais envolvidos no caso não foram revelados.

O ex-namorado da juíza não foi localizado. Em Cananéia, cidade de 12 mil habitantes, onde Carmen era juíza titular, dizem que ele mora no município vizinho de Pariquera-Açu. Carmen é investigada em três sindicâncias na Corregedoria Geral de Justiça, além do caso do grampo.

Atualmente, Carmen está lotada no Fórum Regional de Santana, na zona norte, onde permanecerá até hoje, segundo informação do Tribunal de Justiça.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico