seu conteúdo no nosso portal

Estado do Rio de Janeiro deve indenizar família de médico morto em assalto

Estado do Rio de Janeiro deve indenizar família de médico morto em assalto

Se há diversos relatos de violência em um lugar e o Estado não atua para aumentar a segurança do local, o ente público responde pelos danos causados a vítimas e seus familiares.

 

A ação foi movida pela filha e pela irmã da vítima, que vão receber, respectivamente, R$ 200 mil e R$ 100 mil.

Os desembargadores mantiveram a sentença de primeira instância, que concluiu que o crime ocorreu em razão do mau funcionamento do serviço público, uma vez que não havia segurança pública no local, apesar de o estado do Rio ter sido alertado dos riscos. Informações juntadas ao processo mostram que, em 31 de dezembro de 2014, sete pessoas foram vítimas de roubo e fizeram registro na 13ª Delegacia Policial, que cuida da área de Ipanema e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

E 18 dias antes da morte, ciclistas se mobilizaram para denunciar ao poder público a violência na Lagoa e seus arredores, inclusive através de manifestações organizadas pela ONG Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ.

Processo 0105677-84.2018.8.19.0001

TJRJ/CONJUR

Foto: divulgação da Web

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico