seu conteúdo no nosso portal

Projeto de lei prevê benefício para quem contratar idoso

Projeto de lei prevê benefício para quem contratar idoso

As empresas que contratarem pessoas com mais de 60 anos ou com necessidades especiais poderão receber incentivos fiscais.

As empresas que contratarem pessoas com mais de 60 anos ou com necessidades especiais poderão receber incentivos fiscais. É o que prevê o Projeto de Lei 1.412/03, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ).

As empresas poderão deduzir as despesas com os funcionários especiais no Imposto de Renda. Nader acredita que o incentivo estimulará a contratação de idosos e de deficientes.

A matéria recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), que sugeriu a aprovação da proposta.

Depois da votação na Comissão de Seguridade, a proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Redação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça reconhece dupla maternidade socioafetiva em caso de inseminação caseira
INSS regulamenta pensão especial para órfãos do feminicídio
TJ-SP autoriza quebra de sigilo de devedor de pensão diante de indícios de ocultação de renda