Eventos

PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS – “Adv. JOSÉ GOMES DA SILVA” – OAB/PB

Dia 10/12/2013 – 17:00 no auditório da OAB/PB, a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/PB entregará o PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS – ” Adv. JOSÉ GOMES DA SILVA”.
O 1º Prêmio que já foi concedido e entregue à advogada e educadora Valdênia Paulino Lafranchi – Ex- Ouvidora de Policia da Paraíba.
O 2º Prêmio será entregue ao Policial Militar – Sargento Pereira (Astronadc Pereira de Morais).
O 3º Prêmio será entregue ao Movimento do Espírito Lilás (MEL).
0 4º Prêmio será entregue a Associação de Longa Permanência de Idosos: (AMEM)
Os homenageados(as) receberão da CDH-OAB/PB, uma Estatueta com um Golfinho -símbolo da advocacia, como Prêmio concedido pelos advogados(as) militantes dos direitos humanos, aos que tiveram diligentes trabalhos em prol do protagonismo, defesa, e postulação dos direitos fundamentais dos cidadãos(as)/direitos humanos, econômicos, social, cultural e ambiental; e que devido a sua intransigente atuação, sofrem violências, ameaças de morte, discriminação e Assédio Moral.
Na oportunidade haverá a apresentação do Relatório de Direitos Humanos 2013 da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PB. E em seguida serão apresentados e estarão presentes os três advogados(as), dos quais um(a) será nomeado(a) para assumir a vaga de Ouvidor(a) de Policia da Paraíba. Todos(as) com larga e notória atuação na esfera dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambiental – DHESCA: Gregória Benário; Gustavo Castelo Branco e Olimpio Rocha; que foram eleitos entre cerca de 16 advogados que participaram do processo, pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos, CEDH para compor a lista tríplice que foi enviada ao Governador Ricardo Coutinho.