seu conteúdo no nosso portal

Juiz corregedor autoriza transferência de detento portador de vírus HIV para hospital penal

Juiz corregedor autoriza transferência de detento portador de vírus HIV para hospital penal

O juiz titular da 3ª Vara de Execução Penal e corregedor de presídios, Cézar Belmino Barbosa Evangelista, autorizou, nessa quinta-feira (26/12), a transferência de detento que estava preso na Delegacia do Município de Horizonte, para o Hospital e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo (HSPOL), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A medida atendeu à solicitação apresentada, também nessa quinta-feira, às 17 horas, pelo titular da referida delegacia, Kim Costa Cunha Barreto. No pedido, o delegado alegou que o preso é portador do vírus HIV, apresenta convulsões e necessita de cuidados médicos especiais.

A decisão foi comunicada, por meio de ofício, à Delegacia de Horizonte e à Comissão de Avaliação de Transferência e Gestão de Vagas (Catva) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus-CE).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Sócio retirante desligado antes do Código Civil de 2002 não se submete ao prazo de dois anos
TJMT mantém multa aplicada a posto por falta de informação sobre preços
Borracheiro receberá adicional de insalubridade por estresse térmico