seu conteúdo no nosso portal

Empresas são condenadas a indenizar cliente cujo nome foi inscrito em cadastros de inadimplentes.

Empresas são condenadas a indenizar cliente cujo nome foi inscrito em cadastros de inadimplentes.

não efetuou os pagamentos das parcelas porque não pôde excluir o valor da "tarifa adm/repasse banco", computada no débito sem que ele fosse previamente informado.

 

A B2W – Companhia Global de Varejo e a Cetelem Brasil S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento foram condenadas, solidariamente, a pagar R$ 6.000,00, a título de indenização por dano moral, a uma pessoa (F.A.C.S.) cujo nome foi inscrito indevidamente em cadastros restritivos de crédito. F.A.C.S. comprou livros pela Internet, mas não efetuou os pagamentos das parcelas porque não pôde excluir o valor da “tarifa adm/repasse banco”, computada no débito sem que ele fosse previamente informado.

Essa decisão da 2.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Paraná reformou parcialmente (apenas para alterar o marco inicial da contagem dos juros de mora) a sentença do 2.º Juizado Especial Cível de Curitiba.

(Recurso Inominado n.º 2012.1825-3/0)

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ mantém nulidade de lançamento de ITBI por ausência de contraditório em arbitramento
TJSP impede medidas que servem para constranger devedores que não têm dinheiro para pagar dívida
Viúva não inscrita como beneficiária obtém pensão por morte de previdência complementar