seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Presidente da OAB pede que STF indique interlocutor para atuar durante o mensalão

“Por ser um julgamento sui generis, tanto para o Supremo Tribunal Federal quanto para a advocacia, o Conselho Federal da OAB decidiu, em sessão plenária, tomar a iniciativa de sugerir medidas para o seu aperfeiçoamento.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, recebeu ontem (16) em audiência o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Um dos assuntos tratados no encontro foi o julgamento da Ação Penal 470 (mensalão), que começará no próximo dia 2 de agosto. Ophir pediu ao ministro Ayres Britto que indique um interlocutor da Corte que terá contato permanente com a OAB para resolver eventuais problemas que possam surgir durante o julgamento.
“Por ser um julgamento sui generis, tanto para o Supremo Tribunal Federal quanto para a advocacia, o Conselho Federal da OAB decidiu, em sessão plenária, tomar a iniciativa de sugerir medidas para o seu aperfeiçoamento. Entendemos que a comunicação ágil e direta da OAB com a Corte é fundamental para a garantia do regular funcionamento das sessões plenárias. Nesse sentido, procurando evitar transtornos concernentes ao livre exercício profissional, pedimos ao presidente que indique um interlocutor que esteja em contato permanente com a OAB nesse período”, afirmou Ophir Cavalcante.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Operadora terá que indenizar consumidor por cobrança de contrato cancelado
Mulher com deficiência garante direito a isenção do IPI sobre compra de veículo
TJPE mantém indenização de R$ 28 mil para casal abordado de forma truculenta pela Polícia Militar